Regulamento

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE FILMES

1. O NAVA, Núcleo de Antropologia Visual e da Arte do CRIA (Centro em Rede de Investigaçáo em Antropologia), está a organizar a primeira edição da Festa de Antropologia, Cinema e Arte (FACA), a decorrer em Lisboa durante o mês de Março de 2014.

Pretende-se que este seja um encontro das múltiplas experiências que cruzam a arte e a antropologia, dos filmes às instalações artísticas e à performance.

Aceitamos para exibição filmes produzidos durante os anos 2012 e 2013 de curta, média ou longa-metragem, que sejam exemplo da pluralidade de olhares da antropologia visual contemporânea.

2. PRAZOS  E CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO

Envio de propostas: até 17 de Janeiro de 2014.

Solicitamos o envio de um link para visionamento online dos filmes, bem como as seguintes informações: ficha técnica e artística do filme, país e ano de produção, sinopse (máximo 150 caracteres), três stills do filme (com qualidade para impressão), biofilmografia do realizador e contactos (e-mail, telefone e morada).

Enviar para: festafaca@gmail.com

Critérios: filmes produzidos entre 2012 e 2013, falados ou legendados em português.

Divulgação dos filmes seleccionados: 21 de Fevereiro de 2014.

3. Os filmes seleccionados serão exibidos a partir de cópias em DVD, as quais devem ser enviadas para a organização da FACA, dentro do prazo indicado pela mesma. O envio das cópias é da responsabilidade dos realizadores ou produtores que as submetem. As cópias DVD enviadas não serão devolvidas e serão incluídas no arquivo da videoteca do CRIA (Centro em Rede de Investigação em Antropologia), onde poderão ser consultadas pelos associados. Para visionamentos públicos, será sempre pedida autorização aos detentores dos direitos.

4. A inscrição na FACA, e a autorização para a exibição das obras, pressupõe que os realizadores e/ou produtores que as submetem são os detentores legais dos respectivos direitos de autor e de difusão das mesmas.

Em caso de selecção, a organização da FACA poderá utilizar um excerto do filme para fins promocionais (TV, rádio, internet), bem como o material de divulgação do filme (dossier de imprensa, cartazes, postais, etc.).

5. É da responsabilidade de um comité nomeado pelos organizadores da FACA a selecção de todos os filmes incluídos na programação.

6. A Comissão Organizadora da FACA reserva-se o direito de decidir sobre todas as questões omissas do presente regulamento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s